Qualidade Mais Sucesso

Procure consultoria prestada por profissionais que o ajudam a implementar sistemas adaptados ao seu negócio. Seja exigente, tenha a CT como parceiro.

Os profissionais CT adaptam os sistemas de gestão a implementar à sua empresa, por isso são dadas soluções que resultam. Interessa-nos simplificar e otimizar o seu negócio, não burocratizamos.

  • A equipa CT tem colaboradores auditores inseridos nas bolsas de auditores de empresas de certificação, experientes no mercado internacional.
  • Inovação é palavra de ordem no que toca a consultoria e adaptar novas metodologias de desenho e execução de processos nas empresas.

Agora que já sabe as vantagens de requisitar os serviços de consultoria CT, pode ainda conhecer a metodologia que estipulamos, para implementar a nossa experiência à medida da exigência da sua empresa.

Consultoria SGQ

BASEADO NA ISO9001

A reputação da ISO (International Organization for Standardization) e ISO9001 prestigiam a imagem de qualquer organização. Ainda, proporcionam a melhoria continua dos seus processos e Sistema de Gestão da Qualidade. Conte com a CT para realizar o processo de certificação completo da sua organização.

Consultoria IDI

BASEADO NA NP4457

A norma NP4457 define os requisitos de um sistema eficaz de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI). Sendo o conhecimento a base da geração de valor acrescentado e a investigação os pilares do mesmo, um sistema de gestão IDI permite às organizações o alinhamento e avaliação das dimensões fulcrais do processo de IDI na transição para a economia do conhecimento.

Outras consultorias

CONSULTORIA À SUA MEDIDA

Sendo a CT composta por elementos de vários backgrounds, dispomos de serviços de consultoria ajustados a qualquer cliente. O nosso vasto leque de certificações permite-nos actuar em diversas áreas de negócio de forma integra e competente. Não encontra listado o serviço que pretende? Contacte-nos e prometemos ser breves na resposta.

Metodologia CondeTrigo

Acreditamos que menos é mais, por isso a nossa abordagem é de facto útil para as empresas, útil para os colaboradores, fácil de implementar e manter. A consultoria é adaptada à realidade da empresa e necessidades dos colaboradores. No processo de consultoria, inclui-se uma etapa de diagnóstico e planeamento, uma fase de implementação, uma fase de análise e uma fase de oportunidades de melhoria. Seguimos ainda as instruções dadas pela ISO9001.

  • P (Plan)

    Planear um sistema de gestão da qualidade (SGQ) começa na documentação inicial do Manual da Qualidade (Capitulo 4.2.2 da ISO 9001). É  constituída uma visão geral do SGQ e toda a documentação de suporte de como a empresa controlará todos os seus documentos e registos (4.2.3 e 4.2.4). No seguinte ponto, direccionamos o foco da organização no cliente (5.2), percebemos os requisitos do cliente, desenvolvemos a Política da Qualidade e Objectivos da mesma, como descrito nos capítulos 5.3, 5.4.1 e 5.4.2 da ISO 9001. Planeamos ainda estratégias para atingir os objectivos (5.4.2) e ainda todos as etapas inerentes à realização de um produto ou serviço (incluindo os recursos humanos – 7.1 & 6).

  • D (Do)

    Após a fase de planeamento é então iniciada a etapa da acção. Os requisitos do produto e/ou serviço são identificados (7.2.1), os projectos desenvolvidos (7.3), as compras realizadas, recepção e verificação dos produtos dos fornecedores de acordo com os requisitos (7.4). É ainda descrito e realizado o processo de produção do produto ou serviço (7.5) e quaisquer produtos ou serviços não conformes precisam ser tratados (8.3). O equipamento para monitorizar e medir parâmetros do produto, serviços e processos precisa ser controlado e verificado periodicamente (7.6).

  • C (Check)

    Existem diversos requisitos na norma para a verificação dos processos do SGQ de modo a assegurar que estes estão a funcionar de forma apropriada e em consonância com o planeado. Não só se monitoriza e mede os produtos e serviços para assegurar que cumprem os requisitos mas também os processos associados para garantir que são adequados e eficazes (8.2.). Posteriormente a análise de dados (8.4) e as Auditorias Internas (8.2.2) dos processos são as formas directas mais importantes para avaliar a eficácia do sistema. Ainda, o processo de Análise Critica plea Direcção (5.6) que revê e avalia todos os dados colectados de modo a agir em conformidade.

  • A (Act)

    Como resposta à etapa anterior, esta secção envolve acções necessárias para tratar quaisquer assuntos encontrados previamente. Desta forma, Acções correctivas e Preventivas ( 8.5.2 & 8.5.3) para mitigar causas ou não conformidades potenciais são a primeira etapa para o melhoramento do sistema. O resultado da Análise Critica plea Direcção constitui também uma ferramenta, promovendo os recursos necessários à atualização do planeamento do ciclo de melhoria continua.